No dia 31 de janeiro de 2010 mais um lançamento da Apple é anunciado. Antes da data a empresa não confirmava qual seria o objeto de mais um keynote de Steve Jobs.
A imprensa mundial recebia e replicava aos leitores apenas o "convite" para o lançamento no qual estava escrito a mensagem "venha conferir o mais novo lançamento da Apple."
O crescimento do mercado de e-readers e o sucesso do Kindle da Amazon foram os fatores que denunciavam que o novo produto tratava-se da resposta de Jobs para este novo mercado que estava surgindo.
Mas faltava a confirmação sobre o lançamento. E não foi diferente - A Apple lançou o seu 'tablet', o Apple IPad, pra concorrer com o Kindle e consolidar este segmento na indústria de eletrônicos.
"A NOVA MÁGICA DE JOBS - Quando Steve Jobs, o gênio da Apple, anuncia um novo produto, o mundo espera uma revolução. Com o iPad,não foi bem assim, mas é cedo para decretar seu fracasso [...]
Na imensa tela ao fundo do palco, apareceram a imagem e o nome da nova aposta da Apple, o iPad. Jobs exibiu o aparelho nas suas mãos, para dar noção do tamanho [...]. O pessoal aplaudiu, alguns assoviaram, outros gritaram - mas, aos poucos, enquanto Jobs pulava de um adjetivo a outro falando do iPad - "extraordinário", "fenomenal", "incrível" -, aconteceu algo até então inédito nessa segunda encarnação de Jobs na Apple [...]. A plateia aos poucos foi perdendo o entusiasmo, chegando a se perceber um clima de decepção - sensação realimentada pelos comentários instantâneos vindos dos blogs especializados.[...]
Diz Tim Bajarin, presidente da Creative Strategies e analista de tecnologia: "Com o iPad, Jobs reinventou o conceito de portabilidade". Aqui e ali, depois de murmúrios de decepção, começam a surgir avaliações positivas. Pode ser que esteja acontecendo, mais uma vez, a mágica de Jobs."
Revista Veja
"O Livro de Jobs (The Book of Jobs) - Ele revolucionou uma indústria atrás da outra. Agora, a Apple espera transformar três de uma só vez
O IPAD é, em essência, um iPhone gigante com esteróides. Sua grande tela irá torná-lo um atraente e-reader e leitor de vídeo, mas também vai herdar uma grande variedade de jogos e outros softwares do iPhone. Apple espera que muitas pessoas irão usá-lo também em vez de um laptop. Se a empresa for bem, ele poderia abrir um novo mercado para os dispositivos que são maiores do que celulares, menores que os laptops, e também funcionem como players de música e vídeo e consoles de jogos."
The Economist (tradução livre)
"O aparelho que faltava - Depois de reinventar os computadores, a música e os celulares, Steve Jobs quer agora redefinir o mundo do entretenimento com seu novo brinquedo: o iPad
Com tudo isso, não está claro que o iPad vá dominar o mercado que está criando. Muitos analistas sentiram falta de itens importantes, como uma webcam integrada, a compatibilidade do navegador Safari com o padrão Flash (usado em diversos gráficos e vídeos publicados na internet) e a capacidade multitarefa – assim como o iPhone, o iPad não abre mais de um programa ao mesmo tempo.[...]
Apesar de todo o ceticismo levantado pelos críticos, Jobs acha que criou um produto que todo mundo vai querer. Nos últimos dez anos, ele tem acertado."
Revista Época
"Pense Realmente Diferente (Think Really Different) - O Ipad transformará a forma que você usa computadores, lê livros - enquanto você estiver disposto a fazê-lo da forma como Steve Jobs.
Qual é a grande coisa sobre Apple IPad, que está para chegar às lojas na maior onda de hype desde que, bem, o iPhone da Apple? A resposta fácil é que a IPad vem da Apple, e nós sempre esperamos grandes coisas da Apple, porque é dirigido por Steve Jobs, cuja garagem na Califórnia foi o berço do computador pessoal em 1976. Desde então, Jobs tem transformado a computação fazendo máquinas que as pessoas realmente gostam de usar. Ele mudou o negócio do cinema com a compra da Pixar e inaugurou a era da animação por computador, e transformou o negócio da música com o iPod e a loja de música iTunes. Depois veio o iPhone, e mesmo agora, quase três anos após a sua introdução, nenhum outro telefone chega perto."
Newsweek (tradução livre)
As Características:
O Ipad tem basicamente muitas das funções do IPhone, em uma tela maior, e mais algumas funções exclusivas, projetadas para tranformá-lo em um bom concorrente para os e-readers como o Kindle da amazon. Tem uma ótima plataforma para leitura de livros além de ser desenvolvido para rodar games exclusivos e aplicativos que se utilizam da tela Multi-Touch. Segundo a Apple, Filmes e Seriados de TV também serão muito agradáveis de se assistir na tela do IPad. Steve Jobs na apresentação classificou o aparelho como um "intermediário entre um smartphone e um laptop".
Tela: Multi-Touch de 9,7 polegadas, com alta resolução e retroiluminada por LED,
Peso:0,68 kg
Espessura:1,27 cm de espessura
Autonomia: a bateria tem uma duração de até 10 horas, segundo a Apple.
Armazenagem: do IPAD terá versões em 16GB, 32GB, 64GB e variações.
Wireless: Os aparelhos vêm com Wi-Fi e Bluetooth 2.1. Estarão disponíveis também versões com 3G.
O Lançamento
3 de Abril: Lançamento do Ipad nos EUA
O Ipad está programado para ser lançado, no dia 3 de Abril nos Estados Unidos, trazendo consigo toda a histeria que já se tornou tradição nos lançamentos da Apple. Quem adquiriu o produto na pré-venda terá maior chance de levar o aparelho logo no mesmo dia do lançamento.
Resta esperar para saber se o novo produto será revolucionário, sucesso de vendas, ou ficará marcado como um dos poucos fracassos da Apple nos últimos tempos.
E você, o que acha?
Outras Informações:
Site Oficial da Apple - IPad
Engadget - Apple iPad: The definitive guide (so far)
Gizmodo - Os aplicativos essenciais para IPad (Gizmodo's Essential iPad Apps)
Google News Brasil - Ipad
Veja Também
Como salvar documentos em PDF no Word?
Como diminuir ou redimensionar o tamanho fotos e imagens?
0 comentários:
Postar um comentário