Como descobrir a fonte utilizada em uma imagem?

. quinta-feira, 20 de janeiro de 2011



Em muitas situações precisamos descobrir a fonte do texto utilizado em uma imagem, quer seja uma logomarca, um folder, banner, ou qualquer que seja a imagem para diversas finalidades como:

  • Continuar um trabalho de design mantendo a mesma fonte da imagem;
  • Utilizar para algum trabalho uma fonte que você gostou mas que não sabe qual o nome dela e nem onde encontrá-la
  • Simples curiosidade...
Para realizar essa tarefa existe um site muito bom que consegue detectar com muita precisão a fonte utilizada em uma determinada imagem com poucos cliques! Basta que você tenha a imagem guardada em seu computador (jpg, gif, png...) ou a URL da imagem na internet para que o site descubra a fonte utilizada.

O site se chama-se WhatTheFont! e a operação de detecção da fonte da imagem é muito simples. Você define a imagem no seu computador ou a URL da imagem da qual você quer descobrir a fonte.

Em um segundo passo o site pede para que você confirme as letras detectadas automaticamente e corrija as palavras que forem detectadas de forma errada, como na imagem a seguir:



E depois o site apresenta as fontes que ele detectou nas imagens, com o nome delas e o link para você comprar a fonte e utilizá-la em seus trabalhos:



Porém se você quer utilizar a fonte de forma gratuita é possível copiar o nome da fonte detectada pelo site e procurar a fonte em sites de download de fontes grátis. Existem uma infinidade de fontes gratuitas disponíveis na internet que se não são iguais às fontes da sua imagem, podem ser bem parecidas. Veja alguns sites que oferecem downloads de fontes gratuitas:
Veja Também:
Como salvar documentos em PDF no Word?
Como diminuir ou redimensionar o tamanho fotos e imagens?
Quais são as maiores torcidas de futebol do Brasil?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...